Fabiano Pereira deve dar, nesta sexta-feira, uma notícia que promete esquentar os bastidores que envolvem as eleições municipais do ano que vem. A expectativa é que ele anuncie a sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e sua filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os rumores dão conta que o ex-secretário do governo Tarso Genro possa ser a aposta da sigla socialista à prefeitura de Santa Maria no próximo ano.
"Nunca saí do PT", diz Fabiano Pereira
Para a noite desta quinta-feira, Fabiano irá se reunir com a direção local do PSB para tratar dos detalhes de sua ida para o partido de Beto Albuquerque. O expoente nacional da sigla e presidente estadual do partido, inclusive, teria participado das conversações para levar o petista à sigla socialista. Na manhã desta sexta-feira, Fabiano concederá uma coletiva à imprensa para detalhar as motivações que o levaram a deixar a sigla.Outros namoros
Também no começo do ano, Fabiano Pereira foi assediado pelo PDT. Contudo, ele acabou declinando de um possível convite da sigla brizolista e, à época, preferiu permanecer no PT.
O ápice do descontentamento de Fabiano se deu, recentemente, quando o PT deu sinais claros de que ele seria a aposta do partido para o pleito do próximo ano. Fabiano e seus apoiadores dentro do partido entendiam que, de fato, havia chegado a vez dele. Contudo, em uma virada de mesa, o PT apostou no nome do deputado Valdeci Oliveira, colocando Fabiano na condição de vice de uma provável dobrada petista.
"